Como misturar materiais diferentes em um mesmo look!

Consultoria de Imagem by Leave a comment

Que tal falarmos um pouco de técnicas de consultoria para ficar mais fácil a montagem de looks.

Hoje vou mostrar como fica legal usarmos peças que contrapõem, que deixam qualquer montagem moderna e criativa e que permite que você use qualquer peças do seu guarda roupa, por mais antiga que seja, pois agora são “vintage”.

 

Nesta composição usei uma base preta composta de uma jaqueira de couro, que apesar de ter um estilo mais fino, social, é de um material mais pesado, por seu próprio material: o couro.

Para dar um balanço e uma delicadeza ao look, usei uma camisa muito delicada toda bordada com pérolas, com uma gola fechadinha, bem recatada, fechada por um pingente também de pérolas muito chique.

E para quebrar a falta de cor, coloquei um scarpin vermelho, trazendo um ponto de luz nos pés. Esta técnica do ponto de luz é muito boa para desviar a atenção de lugares que não queremos que sejam observados, como por exemplo: locais com sobre peso. Assim, colocar cor em um único ponto como pés, bolsas e acessórios é ótimo para trazer um foco a quem esta nos observando e desviar dos que não desejamos que sejam focados. Mas preste atenção se quer desviar a atenção do quadril não coloque o ponto de luz, no bracelete ou na carteira pois estarão ao lado do local que deseja desviar a atenção e ainda vão acabar aumentando o mesmo.

 

 

Um zoom no look para vocês verem melhor.

 

 

Para compor o look escolhi um mix de acessórios incluindo mais pérolas, um brincão e nada no pescoço para não entrar em conflito com o próprio detalhe da blusa que é o pingente.

Esta técnica pode ser aplicada não apenas na combinação de materiais pesados e leves, mas também de modernos e vintages,  social com uma camiseta silkada, ou tenis ou os dois, e assim por diante.

Espero que tenham gostada da dica.

 

Kisses and Kisses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *