A Arte de Combinar….

Vestir-se bem é algo que praticamente todo mundo pode fazer. Vestir-se com criatividade é um estilo. Mas saber combinar estampas e texturas é sem dúvida uma arte de poucos.

Muitas vezes vemos pessoas vestidas toda estampada e nossos olhos não conseguem nem olhar é tanta informação conflitante que choca, cai no brega. Mas atualmente é muito comum vermos pessoas de estampa da cabeça aos pés e pararmos para admirar, porque tudo casa, harmonisa e as estampas ou texturas não pesam, pelo contrário conversam entre sí.

Hoje as vitrines tem explorado muito esta mistura. É nesse momento que paramos e pensamos: “eu nunca pensaria nisso, mas não é que ficou lindo…”

Vou mostrar algums looks com muita estampa e textura e vou explicar porque eles engrandecem nosso olhar, nos encanta. Vamos lá.

 

Este look fabuloso é da Sholder. Repare que a calça é  formada de formas geométricas  retas enquanto a blusa de cima de formas redondas ou aredondadas, mas eles se casam, se unem com perfeição.

Vela que o look tem uma base de cores: uva, laranja e beje, assim a composição tem um ponto de partida, de referencia as cores. A blusa de baixo e o cinto seguiram uma das cores e quebraram o ciclo de estampa, harmonizando, unindo todo o look.

O resultado um visual chique, mas alegre e criativo, para mulheres de personalidade que não querem andar como todo mundo anda. Eu acho divino….

 

 

Este é um look de Alexandre Herchcovitch, no desfile do SPW-Verão 2012. A jogadaaqui foi bem simples mas eficiente. A estampa é a mesma em todo o look, mas na carteira foi acrescentado a carinha. Desta forma tudo se harmonizou perfeitamente mas a certira adicionou outra informação que é o preto e uma nova estampa que são as carinhas.

 

Amo este look que montei. Observe que o preto amarrou todo ele e por isto combinações arredondadas e retas conseguiram conversar a exemplo do primeiro look aqui mostrado.

O toque foi acrescentado pelo dourado do sapato e o desenho da clutche, que adicionou outra textura e a cor azul. As pulseiras tem a cor das roupas escolhidas.

Espero que eu tenha consigo demonstrar e explicar que misturar estampas não é um bicho de sete cabeças. E se apurar seu olhar vai conseguir resultados tremendos.

 

Kisses And Kisses

 

AV 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.