Se você esta querendo uma dica do que usar, pense nas listras. Cada vez mais vemos uma infinidade de looks combinando listras com outras estampas ou cores. Eu particularmente adoro, pois as combinações são infindáveis e vão do elegante ao casual sem deixar de ser atual. Arrisco até a dizer que listras são uma paixão mundial…

Importante lembrar que listras verticais na maioria das vezes alongam a silhueta e “podem” emagrecerem. Enquanto as horizontais tendem a aumentaram algumas regiões. Apesar de pregar constantemente que regras em consultoria de moda, servem para nos nortear e não para serem seguidas a risca. Desta forma devemos nos ater mais ao nosso senso crítico pessoal do que as regras.

O único cuidado que nunca podemos nos esquecer na hora de comprar uma peça listrada e verificar se ao vestir a roupa as linhas não ficam disformes, tortas ou coisas parecidas, pois alteramos todo o desenho da roupa e as listras passam a ter várias larguras e cores, pois onde elas aumentarem o tom muda, ficando mais claro.

Nem sempre isso ocorre porque existe um sobrepeso, mas por termos regiões no corpo mais grossas como pernas, quadril e braços e também em função do tecido principalmente quando tem elastano. O visual acaba não nos favorecendo e não é bonito, e esta não é a imagem que queremos. Veja a imagem abaixo e observe como as listras descem alinhadas e sem nenhuma alteração.

 

 

Existem inúmeras formas de compor looks com listras:

 

  • Combinações com listras de cores diferentes ou em sentidos diferentes.

PS: acredito que tenho esta imagem comigo a uns 3 anos e olha como é super atual e moderno.

 

  • Listras com floral.

 

 

 

  • Listras com poá.

 

 

  • Listras contrastando com cores vivas.

 

  • Conjuntos de listras.

 

  • Listras coloridas. (a aposta para este verão)

Este ano será a vez das listras coloridas e espere pois elas invadirão as ruas neste verão, trazendo alegria e repaginando com modernidade as tradicionais listras P&B.

 

Imagens: Internet/google reprodução.

Ufaaaaa… podia ficar aqui por muito tempo dando exemplos de composições de listras. São infindáveis, mas tenho certeza que já deu para se inspirar.

Listras… Invista…

 

KissesAnd Kisses

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *