Gravatas. Tudo o que você precisa saber!!

Consultoria de Imagem, Home, Moda Masculina by 1 Comment

É muito importante saber fazer nó de gravata, principalmente se você faz parte do meio corporativo. Um nó bem feito é tão ou mais importante que uma bela gravata, afinal de que adianta uma gravata linda se o nó esta frouxo ou mal dado? Existem regras que é importante seguir, aqui vai algumas delas:

  •  Comprimento da gravata

Um dos grandes problemas na hora de usar a gravata é o seu comprimento. O tamanho máximo que uma gravata deve alcançar com a ponta é a altura da fivela do cinto, quando você estiver em pé;

  • Gravata apertada

Tudo o que vestimos ou incorporamos a roupa, como acessórios, sapatos e gravatas devem nos trazer conforto. Não adianta estarmos lindos, mas incomodados, além de ser incomodo e desconfortável é visível.

Gravata apertada é inconveniente e seu usuário fica o tempo todo tentando afrouxá-la. E logicamente todos notam. Esse aperto na gravata na verdade não é causado pela gravata, e sim pelo colarinho, uma pessoa que veste o de número 5 consegue facilmente usar o número 4, e é exatamente por esse motivo que acaba incomodando mais tarde. Por isso na hora de usar gravata escolha camisas de colarinho com o seu número.

  • Cores 

Embora muitos paradigmas estão sendo quebrados no ambiente corporativo, algumas empresas e setores ainda são exigentes com as formalidades. Por isso muito cuidado e atenção na hora de você escolher a cor de sua gravata para que não fique fora do Dress Code (código de vestimenta) exigido. É importante que se informe sobre as normas e sobre os padrões do lugar que esta, observar os ocupantes de cargos mais altos é uma boa alternativa.

CON55-Gray-Black-Purple-Red-Geometric-Dot-Stripe-New-Classic-Silk-Woven-Neck-Tie-Business-Casual

 

  • Estampas e Desenhos

Da mesma forma que cores seguem um código as estampas também e o cuidado é o mesmo explicado acima. Na dúvida escolha estampas mais discretas e menores, são chiques, modernas e você não chamara a atenção desnecessariamente.

Agora se a empresa que trabalha tem uma Dress Code mais moderninho, abuse de gravatas com padronagens, texturas e cores diferentes, isso enriquecerá muito seu visual  e lhe conferira um ar ousado e moderno mesmo dentro de um terno.

Desenhos como piu-piu, frajola, mulheres e similares esta fora de cogitação e qualquer ocasião, estas gravatas se restringem a festas temáticas e em momentos de brincadeiras e tiração de sarro entre os homens, para trabalhar ou sair NUNCA.

141217102401_colouredties_624x351_getty

 

  • Nada de nó pronto

Fuja de gravatas que venham com o nó pronto, seja de abotoar, de ziper ou como for. Os nós nas gravatas devem ser dados na hora em que forem ser usadas.

Outra coisa importante é não manter a gravata guardada com o nó que tinha feito para aproveitá-lo depois. Isso é preguiça e deixa a gravata toda amarrotada e marcada quando usar novamente. Do mesmo modo que um dia você aprendeu a amarrar o cadarço do sapato, também deve aprender a dar o nó em sua própria gravata.

Segue alguns modelos de nós para você usar como modelo na hora que precisar:

 

 

 

Fotos dos Nós: Reprodução Zatara

Demais Imagens: Reprodução Internet/Google

Agora na hora de usar gravata você certamente vai fazer um nó firme e bem feito, basta um pouco de treino e paciência.

É fundamental que no decorrer do dia ou do evento em que esteja, que você confira como esta a gravata, principalmente o nó da mesma, para que não corra o riso de andar por aí, com a gravata folgada, nó torto, etc. Aparência  conta muita, principalmente na hora de se fechar grandes negócios.

 

Kisses And Kisses

 

 

 

 

 

One thought on “Gravatas. Tudo o que você precisa saber!!

  1. Este artigo é importantíssimo pois ensina pessoas dar o então complicado nó de gravata. Como eu que não sabia e depois deste artigo acabei aprendendo muito. Valeu autor!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *