Bem Vindos!!! Esse é o Operação Metanóia, Aproveite, libere-se…

Mulher

 

Antes de falar o que é Operação Metanóia vamos lembrar que Metanóia significa mudança de mente. Quando você abre sua mente, você abre a possibilidades e com isso passa a desvendar um mundo novo e tem um enorme horizonte à frente.

O Projeto Operação Metanóia quer que você veja exatamente quem você é e não quem você acha que é. Todos nós temos defeitos, mas certamente possuímos muito mais qualidades e virtudes. O problema é que como seres humanos tendemos a super valorizar as coisas ruins e consequentemente a valorizar mais o que temos de negativos do que temos de positivo.

Não somos perfeitos, estamos longe disso mas podemos nos martirizar toda a vida por termos um nariz grande e um quadril largo ou podemos pegar o que aparente nos é desfavorável em grandes aleados. Você deve estar pensando que isso é impossível ou até mesmo ridículo, mas eu te digo que não e cito aqui meu próprio exemplo.

“Quando eu era adolescente tinha verdadeiro horror do meu nariz, grande e ainda com um ossinho saliente  na parte de cima. Na verdade era um verdadeiro trauma, panico. Tentei convencer meus pais a me deixarem fazer uma cirurgia plástica, mas meu sábio pai se opôs dizendo que isso era uma decisão que eu tomaria na minha independência e na minha maioridade. Sem saída o jeito foi crescer com ele. Eu podia ter morrido em encanações e complexos, mas ao invés disso resolvi usar as ferramentas que tinha a meu favor e explorá-las.

Hoje agradeço por não ter feito uma cirurgia plástica (entendam que não sou contra isso e acredito que há casos que se deve considerar tal medida) pois quando olho para trás tenho a certeza de que usei meu grande nariz a meu favor. Hoje o vejo como uma marca e o olho como um  objeto de força, acho que ele é toda a minha força e personalidade. Não me considero uma mulher bonita, me acho uma mulher exótica e graças a quem? Ele, meu nariz. O mesmo que sempre faz as pessoas pensarem se sou árabe ou italiana.

Sou diferente, aprendi a me posicionar, a ter atitude, a transmitir segurança e absoluto controle. Tenho personalidade e força, nunca chego sem ser percebida, desenvolvi um sex appeal e tenho certeza que sou muito mais interessante que algumas mulheres de narizes perfeitos. Eu superei meu defeito e hoje não abro mão dele.”

Por que contei a minha intimidade? Porque quero mostrar para vocês que a palavra chave para uma boa vida é superação e aceitação. Não olhe para lindas mulheres de revistas de moda ou a capa da Playboy como se fosse a última das mulheres. Não veja foto de homens incrivelmente perfeitos e com lindas cabeleiras, se achando o pior do mundo. Você não tem photoshop e isto é maravilhoso porque somos reais.

O que espero hoje de você é que se coloque em primeiro lugar. Se você não estiver bem com sigo mesmo a sua volta ninguém será. Tem algo pior do que conviver com pessoas depressivas, pessimistas e que só falam de doença e problemas? Já parou para pensar qual é sua contribuição para seus familiares, amigos, meio social ou trabalho? Entenda que nada vem de graça, o photoshop acaba. Quer um belo corpo vá para academia. Saúde vá ao médico. Inteligência, estude. Dinheiro, trabalhe. Sucesso, dedique-se. Reconhecimento, mereça.

Pare de viver de novelas e fantasias, viva de realidade. Seja real, tenha atitudes e pensamentos reais. Nada é impossível e nunca permita que quem quer que seja limite, reprima seus sonhos e pensamentos. A vida foi feita para ser vivida. Parece cliche, mas você vive ou sobrevive?

A pergunta é: o que vê todos os dias quando vai até o espelho? Ou você é daqueles que foge deles? Podemos nos olhar em espelhos de parque de diversão e nos vermos distorcidos ou encarar um espelho real. O que fazer? Ame-se, aceite-se, supere-se. Seja você sem se apegar a paradigmas de beleza. Descubra a sua beleza própria, ela esta esperando você. Saia do casulo, descubra o porque desta falta de coragem. Foi o patinho feio na infância, perdeu emprego, separou-se, engordou? O que fez com que você se enclausurá-se? Abandone seu comodismo, viva como se não houvesse amanhã,  porque já dizia o grande Renato  Russo, “na verdade não há”. Você é incrível, único, um projeto lindo e perfeito de Deus se Ele quisesse dois no mundo não teriamos uma digital e um DNA únicos, seriamos todos iguais. Descubra quem realmente é você. Salve-se! Comece uma grande Metanóia em sua mente, vida e coração.

AV

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.