Com 65% do corpo queimado, australiana faz capa inédita

A ‘The Australlian Women’s Weekly’ traz na capa de julho a engenheira australiana Turia Pitt, que teve 65% do corpo queimado em um incêndio florestal

 A engenheira posa ao lado do parceiro, Michael Hoskin

Foto: Reprodução

Em vez de estrelas da TV, a revista australiana The Australlian Women’s Weekly tem uma capa inédita em sua edição de julho e traz Turia Pitt, uma engenheira de minas que sobreviveu a um incêndio. As informações são do site BuzzFeed.

Em setembro de 2011, quando praticava uma ultra-maratona de 100km, ela teve 65% do corpo queimado ao ficar presa em um incêndio de uma área florestal no oeste da Austrália. Apesar de os médicos acharem que ela tinha poucas chances de sobreviver, ela superou todas as expectativas e é hoje uma palestrante motivacional, autora de livros publicados e, só nos últimos seis meses, fez um percurso de mais de dois mil quilômetros de bicicleta, nadou por mais 20 km e atravessou a Muralha da China caminhando. Todos esses desafios foram superados em prol da Interplast, organização que oferece cirurgias plásticas reconstrutoras para pessoas que sofreram queimaduras e vivem em países pobres.

 Turia Pitt é capa da edição de julho da revista australiana                                                                                 
 Foto: Reprodução

“Turia é simplesmente uma das pessoas mais impressionantes que conhecerei na vida”, afirmou Helen McCabe, editora da revista. Segundo ela, Turia é uma das personagens do projeto Women of the Future (Mulheres do Futuro, em português), que traz ainda outras mulheres inspiradoras australianas. “No momento em que ela começou a posar para a câmera, percebemos que a capa de julho era dela”, completou.

Fonte: Matéria na integra do site Terra/Beleza/25 de junho de 2014 • 15h59 • atualizado em 26 de junho de 2014 às 09h45
Será que você tem motivo para reclamar ou para não se achar bonita? Beleza é a força motora que impulsiona o ser humano a viver, a superar-se e a nunca desistir. Belo é aquele que faz de um obstáculo sua oportunidade e vitória e que não se afunda na imensidão de suas desculpas.
Kisses And Kisses
AV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.