Menopausa X Maquiagem – Maquiagem Certa Para a Mulher Madura

O tempo passa tão rápido depois de certa idade que, num piscar de olhos fica difícil perceber algumas mudanças surgidas no corpo. No entanto, o velho e bom amigo, espelho, é o único a mostrar, visualmente, essa nova fase. Após os 50 anos, uma mulher se torna ainda mais madura. As modificações hormonais vão ganhando cada vez mais espaço e um novo ciclo de reconhecimento de si mesma deve lhe ser apresentado. Então, nesse estágio, o processo de fertilidade acaba. A menstruação some, os ovários vão parando de produzir o estrógeno e progesterona, as rugas ganham vida e você começa a conviver praticamente quase todos os dias com a menopausa.
Esse período trás consigo o desenvolvimento de sintomas variados: depressão, calor excessivo, insônia, além de perdas repentinas de memória. Entrar bem e com a autoestima elevada nessa fase, é o desejo de todas as mulheres. Para isso, o primeiro passo é aceitar que a melhor idade chegou. A menopausa não é uma doença, e sim o momento de se reconhecer novamente num corpo totalmente novo.
“Encarar essa metamorfose precisa ser de uma forma tranquila, prazerosa. Hoje existem maneiras de evitar que essas mudanças sejam bastante aparentes. Como a pele fica mais delicada, é importante iniciar uma rotina de cuidados”, comenta a dermatologista Vanessa Penteado, médica da Clinica Pantheon de Campinas. “Além disso, você pode contar com alguns truques de maquiagem que vão te deixar com uma fisionomia mais jovem”, completa.
Use produtos que não saiam facilmente, pois o calor provocado pela menopausa pode derreter a maquiagem. Para isso, você pode borrifar um pouco de água gelada antes de produzir o make.
A primeira coisa a se fazer é usar um protetor solar, diariamente! Segundo, a limpeza e tonificação da pele tem um papel importante dentro do processo, afinal, existem vários elementos que prejudicam a derme: poluição, sujeira, resíduos de cremes, etc… E ainda permite uma longa duração da maquiagem.
Por último vem o segredo. As mulheres maduras precisam esconder as marquinhas de expressão para o rosto ficar mais leve. Antes de começar, passe um hidratante à base de dimetilaminoetanol, à substância colabora com a produção de colágeno.
Aplique o corretivo, da cor da pele, nas manchas e espalhe pelo rosto. Mas cuidado, se for cremoso, passe uma camada superficial, pois o produto pode se fixar entre as linhas de expressão. Assim como a base e o pó compacto. Utilize pincéis adequados.
Tire o foco dos pontos em que as rugas são maiores e centralize-os noutro lugar. Exemplo: se você tiver marcas na boca, destaque o olho, as sobrancelhas. A máscara de cílios está liberada. Ela levanta o olhar.
Para manter uma aparência saudável, passe sombras com efeito opaco. O blush tem que ter uma cor suave (rosa, pêssego) e deve ser aplicado no local mais alto da maça.
E para finalizar, o batom. Também cores leves, puxado para o ameixa ou rosado e precisa ser cremoso. Hidrata e junto com o gloss, na parte inferior, permite um lábio com aspecto mais cheio.

 

Fonte- Dermatologista Vanessa Penteado, Médica da Clinica Pantheon de Campinas

Fotos: Reprodução Internet/Google

 

Kisses And Kisses

AV

3 thoughts on “Menopausa X Maquiagem – Maquiagem Certa Para a Mulher Madura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.