Exclusiva com Glória Coelho

Alguns momentos em nossas vidas são tão especiais que deveriam não acabar e esta semana tive vários destes momentos. Primeiro pude ver toda a coleção Glória Coelho e participar de uma sessão de fotos para a Fizzy Blue, onde pude provar vários, um sonho. Depois almoçar com a Gloria, conhecê-la de perto, usufruir de sua inteligência, experiência e de sua pessoa e por fim ter uma entrevista exclusiva com ela. O que mais eu poderia pedir? Foi incrível.

 

Almoço delicioso com Gloria Coelho
Almoço delicioso com Gloria Coelho

Gloria é incrível, rápida, inteligente, borbulha informação, conhecimento, idéias. É única. Confira a entrevista.

1 – Poderia descrever um pouco sobre a Glória mulher e a Glória estilista e como elas se conectam?

A moda é efêmera, quando estou trabalhando estou 100% presente no trabalho, na vida pessoal tudo é alimento para minhas criações. O que conecta a estilista com a criatura é a curiosidade e o amor. Vivo o presente que ganho a cada momento.

2 – Sei que você tem suas inspirações na astrologia, física quântica e outras coisas, mas gostaria de saber se existe algum nome na moda que serve como fonte para suas pesquisas e coleções.

Tenho diversas inspirações, como cinema, livros, amigos, viagens, natureza, mendigos (são muito chics e excêntricos) minha escola é a história, a antiguidade, a tecnologia, a ciência. Evoluo a história criando a história de agora!

3 –  É correto afirmar que a mulher que veste Glória Coelho é uma mulher muito diferenciada e que você dá uma nova significação ao posicionamento ou reposicionamento desta mulher através da moda?

Nossa missão é revelar a força e a personalidade das milheres.

4 – O que você espera do desfile do SPFW, depois de sua ausência no anterior e como vê o panorama da moda atualmente no Brasil?

O SPFW é o evento que organiza o calendário. A imprensa do Brasil está presente no evento com o objetivo de documentar e informar ao mercado o que eles vão encontrar na próxima estação (nos próximos 6 meses). Os clientes vão a SPFW fazer seus business. A moda é um negócio, e todo negócio precisa de profissionalização, sem contar que a moda tem uma das logísticas mais complexas.

5 – Estive no seu show roon e pude conferir pessoalmente as peças da sua coleção, o que foi uma verdadeira honra para mim. Olhando as peças vislumbrei mulheres mais femininas do que habitualmente aparecem em suas coleções e isto me deixou curiosa. Vi vestidos mais gasosos, bem ao estilo bailarina, deslumbro incríveis vestidos marcados na cintura e logo viajei. Sem contar a famosa estampa do Rio tirada do Instagran, tão original.

Lembrei da importância da dança na nobreza, da sua trajetória  e de seu vestuário, do bailarino Rei Sol. Passei por Marie Salle e La Camargo, Isadora Duncan. Cheguei em Paul Poiret que  embarcou no movimento da quebra dos paradigmas estabelecido pelas dançarinas, até chegar em Mariano Fortuny e seu vestido Delfos.

Pensei: incrível! Ela conseguiu fundir figurino, dança e moda e quebrou mais uma vez paradigmas, reinventando indumentárias, trajes já existentes, para personificar a mulher que veste Glória.  Para mim você deu novo significado a palavra “Coleção”.

Sei que cada pessoas constrói  um entendimento do que vê na passarela e me desculpe a audácia de lhe dizer o meu, mas gostaria de saber se estou muito longe do que pretendia transmitir. Ou que comparasse a sua interpretação frente a minha.

Sua interpretação é muito rica pois com certeza você conhece a história da moda, cada pessoa vê o que tem como embasamento, e gosto muito da sua interpretação!

6 – Por fim, agradeço imensamente por esta entrevista. Gostaria de dizer que Dama da Moda é um sinônimo que lhe é vitalício em nosso país, pois você é única.

Será uma honra recebê-la em Campinas, juntamente com sua coleção.

Muito obrigada.

Estou muito agradecida pela oportunidade de realizar este evento em campinas e poder ajudar as crianças do instituto Ingo Hoffmann.

 

Mega Feliz!!

 

Kisses And Kisses

 

AV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.