Zucchini Restaurante traz cozinha italiana contemporânea a Americana e região

Zucchini Restaurante, especializado em Cozinha Italiana Contemporânea, localizado na cidade de Americana, com menu, assinado pela chef americanense Carina Cecchino Duarte, mesclando receitas tradicionais de família com elementos reinventados da cozinha brasileira, nesta terça convidou um seleto grupo para uma degustação de cardápio, da qual tive o prazer de participar.

Qualquer palavra que eu tente usar para qualificar as nove delicias servidas, certamente estaria  longe de mensurar o sabor que só quem esteve lá, teve o prazer de experimentar. As misturas de ingredientes utilizados tais como figo e   amora, abobrinha e parma me fizeram flutuar. A textura e o ponto dos alimentos minuciosamente colocados nos pratos como obras de arte trouxeram tanta beleza, que a apreciação se iniciava em todas as mesas como inúmeras fotos que disparadas nos instagrans eternizaram este momento.

De acordo com a chef, a inauguração do Zucchini foi a concretização de um sonho que ela idealiza há sete anos e que foi construído a partir de pesquisas de mercado e avaliações de viabilidade do projeto,  cursos de especialização gastronômica e o apoio de toda a família  que recebeu a todos com muito carinho e cordialidade.

 

Família Zucchini
Família Cecchino Duarte sócios do Zucchini Foto: Azael Bild

 

Foi na cozinha da família que Carina apaixonou-se pela arte de cozinhar, descobrir sabores e inventar pratos, e daí veio a inspiração para a criação do Zucchini. “Minha mãe e minha avó sempre foram ótimas cozinheiras, minha família sempre gostou de comer bem e experimentar coisas novas. Isso foi despertando minha curiosidade, até que me encantei pela gastronomia”, explica.

 

Eu, a chef Carina e a querida Isis Bochicchio
Eu, a chef Carina e a querida Isis Bochicchio

 

Com a mãe e a avó, ela aprendeu os segredos dos clássicos da cozinha, já sua curiosidade e vontade de ousar e experimentar, a fizeram incorporar em seus pratos ingredientes da cozinha contemporânea brasileira. Carina além de uma talentosa chef é uma simpatia de pessoa e abrilhantou toda a degustação com suas explicações sobre os ingredientes que formavam cada prato e com sua alegria e simplicidade. Sua equipe de trabalho mostrou um atendimento esmerado em detalhes, sofisticação e preocupação com o cliente.

Pratos servidos na degustação:

 

Entrada: Bruschetta de cogumelos frescos com lascas de parmesão
Entrada: Bruschetta de cogumelos frescos com lascas de parmesão

 

Salada: Mix de folhas com figo, queijo brie e coulis de amora
Salada: Mix de folhas com figo, queijo brie e coulis de amora

 

Rissoto de abobrinha com crisp de parma
Rissoto de abobrinha com crisp de parma

 

Massa Seca: Spaghettinni com lagostin
Massa Seca: Spaghettinni com lagostin

 

Massa Recheada: Mezzaluna de zucca com noz pecán
Massa Recheada: Mezzaluna de zucca com noz pecán

 

Carne: Filet mignon com queijo camembert e mostarda dijon
Carne: Filet mignon com queijo camembert e mostarda dijon

 

Peixe: Pirarucu com arroz negro e purê de batata baroa
Peixe: Pirarucu com arroz negro e purê de batata baroa

 

Sobremesa: Gateau de chocolate com sorbet de limão
Sobremesa: Gateau de chocolate com sorbet de limão

 

Como se todas as delicias servidas não fossem suficientes, o Zucchini conta com uma sofisticação inenarável que mescla o tradicional a uma atmosfera cosmopolita e moderna, assinada tanta na  Arquitetura como na Decoração pelo arquiteto André Zazeri, tendo como estrela da decoração,  o lustre Art Déco, instalado no hall de entrada do restaurante, que é uma peça de família que foi restaurada especialmente para abrilhantar o Zucchini. Móveis de designers, e o clássico sofá Chesterfield, além das mesas Saarinen distribuídas pelo ambiente nos trazem a sensação de estarmos adentrando na intimidade do lar desta tradicional família.

 

IMG_0838

 

IMG_0843

 

O  paisagismo da obra também merece destaque e foi concebido em parceria com os paisagistas Célia Lobo e Leonard Tedeschi que criaram um jardim vertical na extensão do salão que proporciona sensação de frescor e aconchego ao local. e não podemos nos esquecer da inspiração sustentável, com luminárias feitas de garrafa de vinho reaproveitadas, que foram pontuadas em locais estratégicos do restaurante com interessante efeito na decoração.

 

IMG_0827

 

IMG_0804

 

IMG_0876

 

Detalhe do suplat de mesa. Sem palavras!!
Detalhe do suplat de mesa. Sem palavras!!

 

Situado em um dos pontos mais nobres da área central da cidade, o restaurante tem área total de quase 300 m² e capacidade de 90 lugares, distribuídos entre o interior da casa, o jardim interno e a varanda. Não deixe de conhecer.

 

IMG_0869 

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 169 – Centro – Americana –SP

Horário de funcionamento: De quarta a sábado: das 19h ao último cliente

Almoço aos sábados e domingos das 11h às 15h30

Formas de pagamento: Cartão de crédito e dinheiro

Telefone: (19) 3465-1300

Valet parking

 

Kisses And Kisses

 

Av

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.